sexta-feira, 16 de setembro de 2011

1ª APRESENTAÇÃO DA BANDA LUNDU



Acredito que o primeiro passo foi dado: aconteceu a primeira apresentação ao público da Banda Lundu na noite desta quinta-feira, 15 de setembro, às 21 h, na Praça Pedro Arcanjo no Pelourinho!


Uma junção de músicas inéditas com outras já consagradas pelo público, a Banda Lundu chegou meio tímida, talvez pelo nervosismo da estreia, mas foi tomando conta do palco de uma maneira bem profissional, tal qual é a postura dos seus cantores: Adelson, Reizinho, Cristiano, Sílvia Fernanda e Graça!


Foi dito pela cantora Silvia Fernanda “faremos um som eclético, mas sem esquecer os nossos tambores, pois eles são a nossa base de trabalho”!


E de fato: a percussão e harmonia da Banda estavam afinadas, com, acredito eu, erros irrisórios, que podem e serão corrigidos, afinal não sou eu crítica musical!


Mas como não estar afinados com uma ala de canto ímpar?


A ala de dança também teve seu destaque: muito graciosa, com um figurino leve, marcadamente com as cores da Banda (verde, amarela, preta, vermelha, azul e “branca”), tendo a frente Conceição Fayola, ex-dançarina do Ilê Aiyê que com um show de simpatia encantou a todos ali presentes.


Um momento marcante/ vibrante foi a participação especial de Guiguio que, num momento intitulado pela Banda de “Momento Afro”, entoou canções que ficaram marcadas na sua voz! Ovacionado pelo público ele mostrou que ainda possui carisma e ainda é cativante!


Os demais cantores deram sequência a esse momento, cantando músicas de alguns blocos afros, momento esse que levantou ainda mais o astral do público!


Resta agora aguardar os ensaios seguintes e desejar vida longa à Banda Lundu!


Axé!


Anaíse Paim

Educadora

ANGOLANA TORNA-SE MISS UNIVERSO 2011



O Brasil foi palco da celebração da diversidade na noite dessa segunda-feira (12). O concurso Miss Universo 2011 elegeu a angolana Leila Lopes como a mais bela mulher do mundo. A jovem de 25 anos alcançou o primeiro lugar na disputada competição, ficando o segundo e terceiro lugares para as candidatas da Brasil e Ucrânia, respectivamente. A vitória foi bastante comemorada nas redes sociais, rendendo a segunda posição dos assuntos mais comentados do Twitter.


A angolana conquistou simpatia e torcida até mesmo dos brasileiros. Em uma das perguntas, a modelo foi questionada sobre o que mudaria no seu corpo e mostrou ter compromisso social ao reforçar a importância do respeito ao próximo. “Não mudaria em nada. Me considero uma menina bonita por dentro, tenho os meus princípios, os meus valores. Eu sinto que fui bem educada e quero ser assim a vida toda. E agora eu aproveito para deixar um conselho aos presentes: respeitem os outros". Leila Lopes esteve no programa do Jô Soares no mês de março deste ano.


A vitória da carismática Leila Lopes foi ainda mais comemorada pela comunidade negra brasileira, sobretudo pelo fato dos jornais terem noticiado na semana passada uma série de ataques racistas por grupos neonazistas brasileiros às candidatas negras do concurso. Em um dos blogs, segundo o site G1, os jovens postaram a seguinte declaração "Como alguém consegue achar uma preta bonita?"


Leila Lopes, apesar de ter sido a primeira Miss Universo de Angola, não foi a primeira negra a vencer o concurso. Janelle Commissiong, de Trinidade e Tobago (1977) e Wendy Fitzwilliam (1998) também de Trinidade eram negras, além da nigeriana Agbani Darego (2001), esta última, a primeira africana da história.


Natural da província de Benguela, com 1,79m de altura, Leila Lopes, ganhou do concurso um ano de despesas pagas, um curso na New York Academy, além de viagens pelo mundo fornecidas pelos patrocinadores e vai fazer trabalhos sociais com ONGs em países em desenvolvimento.


Por Paulo Rogério Nunes e Keila Costa

Fonte: http://correionago.ning.com/profiles/blog/show?id=4512587:BlogPost:197603&xgs=1&xg_source=msg_share_post

34 ANOS SEM STEVE BIKO


Você já ouviu falar em Steve Biko?



  • Personagem de destaque na oposição ao Apartheid sul-africano, durante a década de 60, Steven Biko é uma das figuras mais proeminentes do século XX, na defesa dos direitos humanos.
  • Jovem activista negro - morreu com 30 anos - lutador contra o apartheid, dirigente estudantil e fundador do Movimento Consciência Negra .
  • Nasceu a 18 de Dezembro de 1946, em King William’s Town, próximo da Cidade do Cabo, no extremo sul da África do Sul.
  • Morreu no dia 12 de Setembro de 1977, em consequência de bárbaras torturas da polícia sul -africana.



Para saber mais, acesse:

www.stevebiko.org.br

sábado, 3 de setembro de 2011

SOME SPORTS

Os Jogos Pan- Americanos estão chegando e com eles a curiosidade sobre alguns esportes vem junto!
Você gosta de praticar algum esporte?
Olhe a lista abaixo com os nomes de alguns esportes em inglês!
Veja se nela está presente o esporte que você pratica ou que você goste e compartilhe conosco esta informação!

Archery
– Arco e flecha
Artistic Gymnastics – Ginástica Artística
Baseball – Beisebol
Basketball - Basquete
Boxing – Boxe
Canoeing – Canoagem
Capoeira – Capoeira
Chess – Xadrez
Cricket – Críquete
Cycling – Ciclismo
Discus throw – Lançamento de disco
Fencing – Esgrima
Football – Futebol americano
Gymnastics - Ginástica
Golf – Golfe
Hammer throw – Lançamento de martelo
Handball – Handebol
High Jump – Salto em altura
Horse racing – Hipismo
Ice hockey – Hóquei no gelo
Javelin throw – Lançamento de dardo
Judo – Judô
Long Jump – Salto em comprimento
Long jump, broad jump – Salto em distância
Marathon – Maratona
Motoring – Automobilismo
Pole Vault – Salto com vara
Race – Corrida
Racewalking – Marcha atlética
Roller skating – Patinação
Rowing – Remo
Sailing – Vela
Shot put – Arremesso de peso
Soccer or Football– Futebol
Sprint, dash – Corrida
Surf - Surf
Swimming – Natação
Tennis – Tênis
Track & Field – Atletismo
Triple Jump – Salto triplo
VoleyballVôlei
Winter sports – esportes de inverno


See you!