quinta-feira, 19 de julho de 2012

FELIZ DIA DO AMIGO!



Durante o século XX, foram criadas várias iniciativas para a celebração de um Dia da Amizade em diversas partes do Mundo.
A iniciativa para o estabelecimento de um Dia do Amigo reconhecido internacionalmente teve como antecedente histórico a Cruzada Mundial da Amizade, que foi uma campanha em favor da valorização e realce da amizade entre os seres humanos, de forma a fomentar a cultura da paz. Foi idealizada pelo médico Ramón Artemio Bracho em Puerto Pinasco, Paraguai em 1958.
A partir desta ideia, se fixou o 30 de julho como Dia da Amizade.
Na Argentina, a data foi criada pelo médico argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a chegada do homem a lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis".
No Brasil, apesar de não ser instituída por lei, o Dia do Amigo é também comemorado popularmente em 18 de abril. No entanto, o país também vem adotando a data de 20 de julho, sendo inclusive instituída oficialmente em alguns estados e municípios.
A amizade é algo precioso.
Quem tem um amigo, com certeza, pode se sentir uma pessoa segura, pois sabe que pode contar com essa pessoa em qualquer momento!

FELIZ DIA DO AMIGO PARA VOCÊ!