quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

02 DE DEZEMBRO - DIA NACIONAL DO SAMBA

Hello, everybody!

02 de dezembro foi o dia em que Ary Barroso visitou a Bahia pela primeira vez!

É quando comemoramos o Dia do Samba!

O que se conta é que a composição Na Baixa dos Sapateiros já existia, sem ao menos o autor conhecer a cidade de Salvador e que a iniciativa para esse festejo veio de um então vereador baiano Luís Monteiro da Costa, em 1940!

Essa data, antes comemorada apenas em Salvador, é hoje comemorada em todo o Brasil, principalmente no Rio de Janeiro!

Todos os anos sob o comando de Edil Pacheco essa data é celebrada com muita festa aqui em Salvador, contando com a presença de diversos músicos da terra e nomes nacionais, como Paulinho da Viola, Luiz Melodia, João Bosco, Paulinho da Viola, dentre outros que por aqui passaram e nos deram o prazer de assistir a belos e inesquecíveis shows!

E neste ano, a festa que homenageia Adoniran Barbosa, traz, dentre outras atrações, como Márcia Short, Carlinhos Vergueiro, Moraes Moreira, Paulinho de Camafeu, Firmino de Itapuã, um grupo paulista chamado Quinteto em Branco e Preto! Grupo maravilhoso e de um talento inquestionável!


Curta esse dia!

Curta o samba!

See you!

Um comentário:

  1. Que noite maravilhosa!
    Quem não lá esteve realmente perdeu algo muito legal!
    Não me refiro aos mesmos músicos da casa já consagrados que todo ano fazem parte da festa!
    Refiro-me ao Quinteto em Branco e Preto, meus amigos!) que foi bem recebido pelo público baiano com direito ao pedido de BIS!
    Fiquei tão emocionada, porque, conversávamos antes do show e digo que eles estavam por demais preocupados com a reação do público! E a recepção foi perfeita!
    Simplesmente um SHOW!
    Parabéns e o retorno de vocês já está na mente de muitos, com certeza!

    ResponderExcluir