sexta-feira, 16 de setembro de 2011

1ª APRESENTAÇÃO DA BANDA LUNDU



Acredito que o primeiro passo foi dado: aconteceu a primeira apresentação ao público da Banda Lundu na noite desta quinta-feira, 15 de setembro, às 21 h, na Praça Pedro Arcanjo no Pelourinho!


Uma junção de músicas inéditas com outras já consagradas pelo público, a Banda Lundu chegou meio tímida, talvez pelo nervosismo da estreia, mas foi tomando conta do palco de uma maneira bem profissional, tal qual é a postura dos seus cantores: Adelson, Reizinho, Cristiano, Sílvia Fernanda e Graça!


Foi dito pela cantora Silvia Fernanda “faremos um som eclético, mas sem esquecer os nossos tambores, pois eles são a nossa base de trabalho”!


E de fato: a percussão e harmonia da Banda estavam afinadas, com, acredito eu, erros irrisórios, que podem e serão corrigidos, afinal não sou eu crítica musical!


Mas como não estar afinados com uma ala de canto ímpar?


A ala de dança também teve seu destaque: muito graciosa, com um figurino leve, marcadamente com as cores da Banda (verde, amarela, preta, vermelha, azul e “branca”), tendo a frente Conceição Fayola, ex-dançarina do Ilê Aiyê que com um show de simpatia encantou a todos ali presentes.


Um momento marcante/ vibrante foi a participação especial de Guiguio que, num momento intitulado pela Banda de “Momento Afro”, entoou canções que ficaram marcadas na sua voz! Ovacionado pelo público ele mostrou que ainda possui carisma e ainda é cativante!


Os demais cantores deram sequência a esse momento, cantando músicas de alguns blocos afros, momento esse que levantou ainda mais o astral do público!


Resta agora aguardar os ensaios seguintes e desejar vida longa à Banda Lundu!


Axé!


Anaíse Paim

Educadora

Um comentário: