quinta-feira, 28 de junho de 2012

O VALOR DO PROFESSOR/ EDUCADOR


Interessante pensar na importância do professor, educador, formador de opinião nos dias de hoje!
Este impasse na Educação Pública na Bahia (professores em greve há quase três meses) me fez, mais do que nunca, refletir sobre o papel do professor na nossa sociedade!
Hoje vejo a mídia falar: "milhares de alunos estão sendo prejudicados", "coitados deles", "os alunos estão em casa sem ter o que fazer(???), "a queda de braço entre professor e governo não termina", "agora é jogo político", dentre outras coisas!
Será que é mesmo essa a preocupação dos pais?
Muitos não tem condições de "criar" seus filhos! Quando digo criar é criar mesmo! Sem condições financeiras, físicas e psicólogicas para lidar com eles!
Enquanto os professores são de tudo: babás, psicólogos, palhaços, encantadores, o que mais? Nem sei...
Acredito que seja a hora de toda a sociedade pensar e repensar: os professores são de fato muito importantes na formação de uma pessoa!
Não se esquecendo daquele ditado: "A escola é sua segunda casa!"
Assim sendo, cabe aos pais fazerem esse trabalho de conscientização com os seus filhos e filhas sobre a conservação do patrimônio escolar!
Sobre a importância do ser educador!
Respeitar o professor, funcionários, colegas, conservar o espaço escolar...
AGORA, MAIS DO QUE NUNCA, ISSO É PERCEPTÍVEL!
É nítido!
É notório!
Por que não ofertar escolas com boas condições físicas? Com funcionários? Então por que não valorizá-los (educadores)? Por que não lhes dar condições mínimas de trabalho? Por que não lhes dar salários dignos? Por que não lhes oferecer propostas que satisfaçam a categoria? Afinal de contas, para você exercer qualquer tipo de profissão você passa por um professor!

APENAS UM DESABAFO!

VALE A REFELEXÃO!

Um comentário:

  1. Querida colega e amiga, muito bacana sua reflexão e eu aqui fiquei a pensar no cenário caótico que estamos vivendo... Quando será que nossos parlamentares darão o devido valor e importância à educação na formação de uma sociedade???? Uma sociedade que vem negligenciando os professores e a formação de jovens não pode aspirar a um futuro promissor, criativo e próspero. Sem a educação estamos fadados a uma existência de sombras, tragédias e ignorância.
    Mas, também penso que este é um momento histórico e que toda a sociedade pode vir a despertar e compreender a importância da educação com qualidade, do papel do professor e do ser humano profissional.
    Avante, colega!!!!!!

    ResponderExcluir