sexta-feira, 17 de setembro de 2010

60 ANOS DA ESCOLA PARQUE

A Escola Parque (Centro Educacional Carneiro Ribeiro), idealizada, planejada e inaugurada por Anísio Teixeira em 21 de setembro de 1950, quando Secretário de Educação do Estado da Bahia, completa 60 anos neste ano de 2010.
"Tinha por finalidade proporcionar uma educação em tempo integral às crianças da Liberdade e adjacências", palavras de Gedean Ribeiro - Mestre em Educação e Diretor do Centro Educacional Carneiro Ribeiro.
No dia 17 de setembro, às 9h ocorrerá uma Sessão Especial em comemoração ao aniversário de 60 anos de fundação do Centro Educacional Carneiro Ribeiro!
Dando sequencia, segue abaixo a programação do Seminário Nacional "O Pensamento Anisiano e o Impacto na Educação Hoje".
Com certeza, eventos memoráveis!
Acessem o site: www.educacao.ba.gov.br e façam as suas inscrições! Atenção: vagas limitadas!
Compareçam!
Na sexta-feira, 24/09 é a vez da Vernissage "Mestre na Vida, Mestre na Arte", com a exposição de quadros feitos por alunos do Centro e apresentação do Orquestra Neojibá!
Dando continuidade às comemorações acontecerá no Teatro Castro Alves o evento "Escola parque 60 Anos - Contando uma Nova Historia", no dia 27/09, às 15h, com acesso limitado!


2 comentários:

  1. Turma, o primeiro dia de Seminário foi muito interessante! Como sempre aulas de Historia são proferidas de uma maneira tão sem igual!
    Espero que as mesas sejam da mesma qualidade ou quiçá superiores!
    Abraços e tentem comparecer!

    ResponderExcluir
  2. Só pude participar da mesa que aconteceu pela tarde, mas soube, através dos colegas, que as mesas ocorridas pela manhã foram muito boas!
    A que presenciei gostei, mas fica sempre aquela angústia no ar: no fundo, no fundo precisamos de recursos para dar continuidade a essa busca por uma educação de excelência! E o que vi foi isso: o Projeto Mais Educação está aí e exige muitos recursos! Pagar bem ao monitor é um ponto importante e que tem que ser discutido! O fato de se ter preferência por quem mora na comunidade é outro fato marcante! Já conheço o Projeto, pois onde trabalho como professora, ele já funciona desde o ano passado, mas tem muitas lacunas a serem preenchidas!
    Isso é o que deve ser repensado e muito!
    Mas só o fato de esse debate poder ter acontecido já é uma grande vitória!
    Abraços!

    ResponderExcluir