sexta-feira, 24 de setembro de 2010

SIGLAS EM INGLÊS

Você sabia que existem várias siglas de origem inglesa que estão no nosso vocabulário, mas que muitas vezes nem sabemos o que elas significam? E às vezes nem sabemos também qual a sua origem?
Mas o legal é vocês pesquisarem o real significado delas, OK? lol
Tente fazer isso com alguns dos exemplos abaixo; coloque o significado em português do que você souber!

CD: Compact Disc
CIA: Central Intelligence Agency
DJ: Disc Jockey
DNA: Deoxyribonucleic Acid
DOS: Disk Operating System
DVD: Digital Video Disc ou Digital Versatile Disc
FBI: Federal Bureau of Investigation
HDTV: High-Definition Television
HIV: Human Immunodefifiency Virus
HTTP: HyperText Transfer Protocol
KO: Knock Out
LCD: Liquid Crystal Display
LOL: Laughing Out Loud
LP: Long Play
MBA: Master of Business Administration
NASA: National Aeronautics and Space Administration
OK: Orl Korrect, forma humorada de dizer All Correct (tudo certo)
PC: Personal Computer
ROM: Read Only Memory
RPG: Role- Playing Game
SMS: Short Message Service
SOS: Save Our Soul
USA: United States of America
VIP: Very Important Person
WWW: World Wide Web

See you!

3 comentários:

  1. olá teacher aque é jorge da 5ªG minha respostas são {CD é a abreviação de compact disc (disco compacto).[
    Quando o antivírus detecta vários vírus e bota eles de quarentena significa que meu PC agora esta protegido]entaum eu vou ate aque xauuu.bjjss

    ResponderExcluir
  2. Oi prof amei isso nem sabia mais agora ja seu
    nem sabia que WWW era WORLD WIDE WEB
    Sou eu Lorena da 5º A que estuda pela manhã
    BJS

    ResponderExcluir
  3. Oi prof !!

    Sou Leonardo Braga Da 5 B !

    Vlw po tirar minha dúvida agora eu já tow ligado oq ér Ok !!

    Orl Korrect, forma humorada de dizer All Correct (tudo certo)

    ResponderExcluir